Como eu era antes de você - Jojo Moyes

       
           
Sinopse: “Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.”
            Para começar tenho que dizer que não sou uma “JojoLover”, na verdade é o segundo livro que leio da autora, o primeiro que li foi “A última Carta de Amor”, e achei que a minha leitura foi muito arrastada e por isso relutei a ler outro livro da autora. Apesar de ter “Como Eu Era Antes de Você” na minha estante há alguns meses, mas só decidi lê-lo após ver o trailer do filme (surpreendente, não?!).

            Então quando conheci a Lou e o Will eu me apaixonei (e nem sou fã de romance e drama, minha área é o suspense e terror)! Não sei explicar, mas você tem vontade de saber o que vai acontecer com eles dois, por mais clichê que seja (e sim, é clichê sim: a garota e o cara que são completamente diferentes e incialmente não se suportam e depois se envolvem!) e os dois personagens, o que é a Lou? Meu tipo preferido de pessoa, alegre, deixa tudo ao seu redor mais agradável e colorido com estilo próprio (louquinha!), não tem como não rir e se divertir com ela.

            Will já é mais complicado, mas gosto do jeito ácido dele. E mesmo assim não teve como não se emocionar com ele... Realmente apesar de esperar o final que teve ainda assim não pude deixar de ficar surpresa e talvez um pouco decepcionada! Mas, enfim, depois de tudo isso só tenho a dizer que já estou com sua continuação, “Depois de você”, em mãos e ansiosa para saber como está a vida de Lou!!! Indico esse livro, vai se divertir, se emocionar, rir e chorar é incrível!
 
            Segue abaixo o trailer do filme que será lançado ainda esse ano, vem se apaixonar por Lou e Will também:



3 comentários:

  1. Tem pouco tempo que li o livro tbm, e gostei de algumas coisas nele e de outras não. Por exemplo, demorei bastante pra criar empatia pela Lou. Mas tô doida pra ver as cenas no filme *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Carol, te entendo às vezes também demoro para me apegar a personagens, mas a Lou... foi a Lou! Só esperando pelo filme também!

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar muito desse livro, mas não sabia que tinha filme. Estou muito tentada em lê-lo, ainda mais depois de sua resenha.
    Beijos e seguindo, adorei seu blog.
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir