Lançamentos | "Uma Aventura", série infanto-juvenil de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, terá novo livro lançado em Março




Quem não se lembra da série "Uma Aventura"? A icónica série de livros com temática infanto-juvenil de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada iniciada em 1982, já encantou algumas gerações. Foi adaptada para TV há alguns anos e em 2017 regressa com uma nova história: "Uma Aventura em Conimbriga", editada em março pela Editorial Caminho.

Nesta nova aventura, o quinteto mais famoso de Portugal viaja até às ruínas romanas de Conimbriga: as gémeas Teresa e Luísa, Pedro, Chico e João vão participar numa recriação histórica que anualmente ali se realiza. Acabam por saber da existência de um tesouro que pertenceu aos Valérios, o que os levará até á Casa dos Repuxos.
Este será o 59º livro desta imensa aventura que já dura há uns espantosos 35 anos. Certamente, as autoras jamais imaginariam todo o sucesso em redor do seu trabalho, quando em 1982 lançaram "Uma Aventura na Cidade", o primeiro livro desta impressionante coleção.
O último livro publicado pela inseparável dupla até ao referido mês é "Uma Aventura na Madeira" editado em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário