Lidos em Janeiro 2018


          E aí, caros leitores? Alguém sentiu saudades?... Bom, eu senti! Não posso afirmar que farei publicações tão recorrentes, mas me esforçarei para isso... Fiz leituras incríveis no primeiro mês do ano e por isso vim compartilhar com vocês.

          Então nesse mês fiz 4 leituras... consegui cumprir minha meta do mês (palmas para mim), e foram, na maioria, leituras muito proveitosas, então segui a lista com sinopse e pequenos comentários:

1º - O Elevador Ersatz: Como nos episódios anteriores, o sexto livro de Desventuras em Série está repleto de desgraças, desespero e mal-estar. Quando essa nova desilusão começa, os irmãos Baudelaire estão acompanhados do Sr. Poe, um executivo de banco que ficara encarregado das crianças depois da morte dos pais deles num horrível incêndio. Eles vão até a residência da família Squalor, os novos tutores do Baudelaire. O Sr. Poe acredita que ali Violet, Klaus e Sunny estarão a salvo do ganancioso e traiçoeiro Conde Olaf. A última maldade cometida por Olaf foi raptar os trigêmeos Quagmire, de quem os Baudelaire haviam ficado amigos no colégio interno. Na nova casa, os irmãos parecem bem instalados, mas uma nova aparição do Conde Olaf vem trazer mais pavor aos Baudelaire. Eles agora têm de descobrir um jeito de se livrar dessa pérfida ameaça. A resposta pode estar no elevador ersatz, uma escura e assustadora passagem secreta.

Comecei essa leitura no início das minhas férias, mas não no início do mês, como viram se trata do 6º livro da série (tenho esperanças de algum dia terminar a série), vai na mesma premissa dos demais, texto fácil, com um narrador intruso com comentário engraçados, ou não... 


2º - Piano Vermelho: O novo thriller do autor do best-seller Caixa de pássaros. Ex-ícones da cena musical de Detroit, os Danes estão mergulhados no ostracismo. Sem emplacar nenhum novo hit, eles trabalham trancados em estúdio produzindo outras bandas, enchendo a cara e se dedicando com reverência à criação — ou, no caso, à ausência dela. Uma rotina interrompida pela visita de um funcionário misterioso do governo dos Estados Unidos, com um convite mais misterioso ainda: uma viagem a um deserto na África para investigar a origem de um som desconhecido que carrega em suas ondas um enorme poder de destruição. Liderados pelo pianista Philip Tonka, os Danes se juntam a um pelotão insólito em uma jornada pelas entranhas mortais do deserto. A viagem, assustadora e cheia de enigmas, leva Tonka para o centro de uma intrincada conspiração. Seis meses depois, em um hospital, a enfermeira Ellen cuida de um paciente que se recupera de um acidente quase fatal. Sobreviver depois de tantas lesões parecia impossível, mas o homem resistiu. As circunstâncias do ocorrido ainda não foram esclarecidas e organismo dele está se curando em uma velocidade inexplicável. O paciente é Philip Tonka, e os meses que o separam do deserto e tudo o que lá aconteceu de nada serviram para dissipar seu medo e sua agonia. Onde foram parar seus companheiros? O que é verdade e o que é mentira? Ele precisa escapar para descobrir. Com uma narrativa tensa e surpreendente, Josh Malerman combina em Piano Vermelho o comum e o inusitado numa escalada de acontecimentos que se desdobra nas mais improváveis direções sem jamais deixar de proporcionar aquilo pelo qual o leitor mais espera: o medo.

Esse livro foi tão bom quanto Caixa de Pássaros, devorei ele em poucos dias, não sei dizer ao certo quantos. Foi uma leitura surpreendente, aquele tipo de livro que você simplesmente não consegue parar de ler até terminar!  Recomendo a leitura para quem gosta de um bom thriller.

3º - Anjos e Demônios: Antes de decifrar 'O Código Da Vinci', Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em 'Anjos e Demônios', quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em 'Anjos e Demônios', Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos. 

Por engano, ano passado, li O Código da Vinci, não sabia que esse era o primeiro, enfim, participar da primeira aventura de Langdon foi fantástico, o livro é cheio de reviravoltas, quando você acha que descobriu o mistério aparece algo novo, sem falar em todo conhecimento que nos é exposto durante a narrativa pelo renomado professor universitário, os cenários muito bem descritos e o fatores históricos mais ainda!

4º - Violetas na Janela: Sentindo-se entre amigos. Feliz com a acolhida adaptou-se à nova vida auxiliada por espíritos benfeitores que a receberam na Colônia São Sebastião. Em “Violetas na janela”, Patrícia explica o que é a desencarnação. Descreve as belezas do plano espiritual, onde não faltam trabalho, estudo e diversão. No início, estava cheia de dúvidas... Do que se alimentaria? O que vestiria? Sentiria as mesmas necessidades? Enfrentaria o calor, o frio? Aos poucos, tudo se esclareceu ao conviver com outros jovens desencarnados. Conheça o outro lado da vida: entenda como devemos proceder diante da morte de um ente querido – o que fazer para superar a separação e confortar aquele que partiu. Patrícia exemplifica a lição, relembrando a inesquecível ajuda que recebeu de familiares espíritas.  

Esse é um livro que trata do espiritual, achei uma leitura leve e fluída, para quem gostaria de saber um pouco mais sobre esse assunto  Violetas na Janela é melhor livro para começar. A leitura foi tão boa que terminei o livro em algumas horas. (A edição da Petit é simplesmente linda, as bordas são violetas e as paginas trabalhadas)



BÔNUS: No início de janeiro concluí a leitura de Tartarugas até lá embaixo, que iniciei  em dezembro, do nosso querido John Green. Se alguém estava em dúvida sobre a leitura, e já é fã da escrita do John, recomendo que leiam, vai valer a pena, como sempre uma leitura prazerosa, fácil e instigante!

         Então, como foram suas leituras? Essas foram as minhas... já sabem o que leram em fevereiro? Ainda não? Então fica a dica... Até a próxima leitura!

8 comentários:

  1. Quem é vivo sempre aparece né ? SHUAHSUAU Espero ver mais posts seus aqui, hein!

    Queria muito ler os livros O Código da Vinci e Anjos e Demônios, todo mundo fala bem deles e acho que eu iria gostar também!


    Adorei seu post!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, também espero ver mais posts por aqui hahahha. Acho que você iria adorar a leitura!
      Beijos

      Excluir
  2. Primeira vez minha por aqui, e adorei o cantinho. Quanto as leituras, eu quero muito ler Piano Vermelho e assim como você eu devorei Caixa de Pássaros. Anjos e Demônios está a tanto tempo em minha estante, mas nunca consegui passar da quinta página. Tio Verde está na minha lista de desejos, espero ler esse ano.
    Boa sorte com as leituras de fevereiro.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Seja bem-vinda!
    Se gostou de Caixa de Pássaros vai adorar Piano Vermelho também!
    Daqui um tempo de mais uma chance para Anjos e Demônios, pode se surpreender. Boas leituras.

    ResponderExcluir
  4. 4 em um mês é um ótimo número!

    O Blog da Fênix agora é Cobaia Amiga! Para comemorar a mudança estou sorteando um presentinho para uma leitora lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/01/sorteio-kit-cabelos.html

    ResponderExcluir
  5. Eu li até o 4º livro de Desventuras em Série, mas quero muito continuar lendo os outros <3

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são leituras bem infanto-juvenis, mas vou persistir na leitura!

      Excluir
  6. Amei suas leituras :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir